A Marianita tem:

Lilypie First Birthday tickers

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

DOIS MESES


"Agora que chegou aos 2 meses, o seu bebé é, cada vez mais, uma companhia agradável quando está bem-disposto.

Os seus reflexos de recém-nascido já não controlam os seus movimentos: o bebé está a aprender a controlar o seu corpo e mente. Está atento a novos e diferentes sons. Olha em redor do quarto à procura de pontos de interesse
(por vezes a cabeçita dela parece um carrossel de tanto andar de um lado para o outro). Centra-se intensamente – embora por pouco tempo – naquilo que capta a sua atenção. Mas principalmente, adora olhar para as suas próprias mãozitas, juntando-as e levando-as à boca (começou a fazer isto justamente esta semana).

Os balbucios são a sua forma de expressar prazer, para além de servirem para exercitar as cordas vocais. Agora já pode “conversar” com o seu bebé. Quando ele balbucia, responda-lhe com breves palavras ou balbucie para ele. Depois, espere que ele “responda”. Este tipo de conversação alternada poderá não lhe parecer grande coisa mas é, na verdade, o princípio da aprendizagem da fala!

Actividade da Semana
O seu bebé irá divertir-se imenso a agarrar e abanar objectos pendurados ao seu alcance"
(pois.... tentei comprar uma roca mas só as há para bebés a partir dos três meses.)

3 comentários:

  1. Existem rocas da chico na farmácia para a idade dela, mas aconselho que sejam de tecido e não de plástico. Porque senão é só galos na testa!!!
    Ela está girissima.

    Beijinhos,
    Carla

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela dica Carla. Vou indagar.

    Kisses

    ResponderEliminar
  3. Antes de mais, um beijinho muito grande de parabéns atrasados, estás linda e não aparentas a idade que tens e depois era para te dizer que a vossa filha está linda!!

    Um beijinhos grande com saudades!!
    Sara Seixas

    ResponderEliminar

Fazer ou não a recolha de células estaminais?