
quarta-feira, 28 de abril de 2010
4 Meses

Cada vez mais coordenado, consegue agarrar as coisas que lhe despertam interesse. Pode ajudá-lo a exercitar esta capacidade equipando o berço ou parque com brinquedos fascinantes, especialmente brinquedos que façam barulho. Passar algum tempo num tapete de actividades ou num ginásio tem o mesmo efeito. Cada vez que o bebé agarra um objecto, aprende algo novo sobre como utilizar as suas mãos. Mude os brinquedos de vez em quando para o manter interessado e para lhe transmitir novas informações para processar.
Ajude-o a exercitar-se segurando um brinquedo próximo da mão do bebé — se ele estiver interessado tentará agarrá-lo. Quando o largar, segure novamente no brinquedo e mantenha-o um pouco mais afastado da mão, de forma a que o bebé tenha de se esticar para o agarrar. Quando estiver deitado de barriga para baixo, coloque o brinquedo no chão a alguns centímetros da mão. Desta forma estará a incentivá-lo a esticar-se, a rastejar ou a gatinhar para chegar ao brinquedo.
É mesmo verdade
Se estiver a amamentar, o seu corpo necessita de cerca de 25% mais calorias por dia que o normal — o que representa um total de 2.500 se o seu valor normal for 2.000.
Actividade da Semana
Coloque o telefone junto do ouvido do bebé para o jogo do “está lá?” "
"Mariana vai à praia"

segunda-feira, 26 de abril de 2010
AJUDEM-ME PLEASE - JÁ TEM DONOS :))



Ontem acolhi um cão, arraçado de pastor alemão, abandonado.
É novinho, talvez um ano no máximo, e muito meigo.
Não tive coragem de o deixar na rua.
Mas o meu problema é que já tenho um cão e a bebé.
Como tenho receio que os dois cães não se entendam, o SCOTT teve que ficar na marquise (não é condição digna).
Ajudem-me a encontrar um dono para o SCOTT.
Confesso que estou um pouco stressada e assustada.
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Mylittleseat

Birrinha de sono

3 meses - terceira semana

Os músculos do pescoço estão mais fortes e o controlo da cabeça é muito mais firme. A coordenação das mãos-olhos está também a melhorar. Observe como o bebé toca nos objectos pendurados no mobile e como se distrai por períodos de tempo mais prolongados a observar e estudar os brinquedos no berço. Agora, o bebé vira a cabeça até ao máximo possível para descobrir o que se passa à sua volta (é vê-la a torcer-se toda para ver a televisão). Incentive a capacidade do seu bebé de olhar em redor permitindo-lhe que se sente, devidamente apoiado, numa espreguiçadeira, na cadeira do carro ou no seu colo.
Alguns bebés desta idade tentam mesmo pôr-se de pé. Se lhe parecer que o seu bebé quer ficar de pé enquanto o segura no seu colo, significa que os músculos das pernas são suficientemente resistentes para experimentar esta nova sensação, pelo menos, durante alguns instantes. Não se preocupe que não ficará com as pernas arqueadas nem prejudicadas por o fazer.
É mesmo verdade
A paternidade também pode ser complicada — mais de 2/3 dos pais relataram, num estudo, uma sensação de depressão durante os primeiros quatro meses do bebé.
Actividade da Semana
Rolar sobre uma bola permite ao bebé exercitar a posição direita da cabeça"
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Intercomunicador - HELP

terça-feira, 13 de abril de 2010
Aniversário da Mamã

3 meses - actualização

Tenho andado "desaparecida". Pois é.... o cansaço está a apoderar-se do meu corpo. Tenho sono, muito sono. E para alem disso fomos passar a Páscoa ao norte (mostrar o rebento à restante familia - foi um sucesso).
Mas deixo-vos o desenvolvimento do bebé actualizado. E prometo não ficar tanto tempo sem dar notícias.
3 MESES - PRIMEIRA SEMANA
Já aprendeu a embalar – agora prepare-se para rolar.
Entre os 3 e os seis meses, o bebé vai aprender a rolar. Os bebés activos que adoram endireitar e arquear as costas são mais propensos a rolar mais cedo que os bebés menos activos, que preferem ficar deitados e apreciar o que os rodeia. (por vezes fica mas não por muito tempo. Ela gosta é de estar sentada)
Ambos os tipos de bebé irão provavelmente preparar-se para este grande momento do rolar, oscilando lateralmente quando estão de barriga para baixo. É por isso que é aconselhável certificar-se de que o seu bebé passa muito tempo no chão — é uma excelente oportunidade para ficar deitado (no chão ou numa manta) e movimentar-se e brincar consigo. O bebé não poderá treinar os movimentos de rotação se estiver na cadeira do carro, numa espreguiçadeira ou na cadeirinha o dia todo. O seu bebé começará por fazer pequenas flexões de braços e com um impulso conseguirá virar-se de costas. Eventualmente, acabará por conseguir voltar à posição de barriga para baixo.
O seu bebé também já consegue provavelmente sentar-se direito, quando apoiado por almofadas. Se o conseguir fazer por breves períodos de tempo sem que caia para a frente ou para o lado, então deixe-o divertir-se com o novo ângulo de visão que advém da posição sentada, mantendo-o sentado num carrinho de passeio ou ao seu lado no sofá. (Tenha atenção e não deixe um bebé, mesmo apoiado, sem ninguém a vigiar. Mesmo que aparentemente esteja estável, pode cair.)
É mesmo verdade
Os bebés tendem a chorar mais durante os primeiros três meses, pelo que a parte pior está a acabar. Em breve notará um decréscimo significativo no choro.
Actividade da Semana
Dê mais vida ao “Atirei o pau ao gato” com palmas ou saltos.
3 MESES - 2 SEMANAS
O palrar do seu bebé é cada vez mais forte, mas agora surgem também as consoantes, com “pês” e “bês” e “mês” e “lês”. (pois.... é uma tagarela.... mas é tão giro.... "fala" que se desunha. E também refila ;) )
É quando surgem os primeiros “mamã” e “papá”. Primeiro, o bebé não associa estes sons a qualquer significado em particular (embora você o faça) — são simplesmente mais fáceis de articular. (Facto interessante: "Mamã" e "Papá" e as variantes dos mesmos são as primeiras palavras mais comuns em qualquer língua.) Mas a grande resposta que dá a estas “palavras” incentiva o bebé a repeti-las.
O bebé já sabe também agora utilizar a voz para chamar a sua atenção. É mais importante que nunca continuar a “conversar” com o seu bebé. Quando ele balbucia vários “pês”, imite os sons como resposta. Utilize também a linguagem real. Chame o bebé pelo nome quando fala com ele. Os bebés adoram ser mimados e acarinhados quando os pais cantam para eles. (Não sabe nenhuma canção de embalar? As suas músicas pop favoritas ou uma canção de natal servem perfeitamente.)
Actividade da semana
O toque de um tambor improvisado é uma excelente lição sobre causa e efeito
Kisses 4 all