quarta-feira, 30 de junho de 2010
Animais e bebés - uma relação de amizade
Não consigo perceber como há pais que abandonam o seu animal de estimação com a chegada de um filho.
Aqui está um exemplo em como animais e bebés podem ser os melhores amigos.
Kisses 4 all
segunda-feira, 28 de junho de 2010
sexta-feira, 25 de junho de 2010
MEIO ANO

quinta-feira, 24 de junho de 2010
O primeiro baptizado

Os tios e a prima compraram um triciclo da Chicco. Parece que o rapaz gosta de volantes, carros, motas... típico de "gajo" ;)
Quando ainda estava grávida a mãe do Gui dizia que era uma menina. Já queria arranjar namorico era o que era. E quando viu a Mariana..... qual mãe não quer a minha filha para sua nora hahahahaha (convencida).
Mas o certo é que das vezes que o Gui esteve com a Marianita, a modos que.... ele ficou muito ternurento a olhar para ela, a fazer-lhe festinhas, a dar-lhe a chucha..... também qual não é o miudo que não fica babado a olhar para ela hahahahahaha (convencida).
Por enquanto tudo é ainda muito inocente, mas se realmente o namoro pegar.... Filipa.... não julgues que o Nuno não vai pôr a jeito a caçadeira hahahahahaha
segunda-feira, 21 de junho de 2010
CINCO MESES E TRÊS SEMANAS

Agora ele arrasta os objectos e puxa-os para si e tenta pegar-lhes. A maior parte dos bebés de 5 meses pega num objecto por alguns momentos e depois deixa-o cair. O seu irá passar muito tempo a fazer este exercício se o ajudar pegando nos objectos e entregando-lhos novamente. O facto de alinhar com ele neste jogo ensina-lhe também uma lição básica sobre causa e efeito – que ele irá aprender bem, com cada vez mais piada, em pouco tempo.
Incentive as brincadeiras do seu bebé, dando-lhe uma variedade de brinquedos seguros para tocar e agarrar. Agora que já consegue chegar sozinho às coisas, é uma boa altura para ter particular atenção aos objectos com risco de sufocamento e outros perigos que deve manter afastados do bebé. Ficará surpreendida com aquilo que ele consegue agarrar num piscar de olhos. Embora o seu bebé possa em breve segurar o próprio biberão, certifique-se de que nunca o deixa sozinho com o biberão na mão.
(A Mariana já quer pegar em tudo o que vê. E inevitavelmente leva à boca. Ahhh... e adora "arranhar" as mesas :D )
É mesmo verdade:
Durante o primeiro ano de vida do bebé, ele sujará quase 3.000 fraldas - para alem das fraldas descartáveis também uso as reutilizáveis
Actividade da Semana:
Divirta o seu bebé reproduzindo o som da própria voz "
sexta-feira, 18 de junho de 2010
FARMÁCIAS DE SERVIÇO

quinta-feira, 17 de junho de 2010
BAPTIZADO

quarta-feira, 16 de junho de 2010
O primeiro "refilanço" a sério!

sexta-feira, 11 de junho de 2010
VACINAS

quarta-feira, 9 de junho de 2010
AMERICAN DAD

CINCO MESES E DUAS SEMANAS

O bebé pode também reagir a novos sons com um olhar curioso para ver de onde vêm os sons. O seu bebé pode até reconhecer o seu próprio nome agora. Quando fala, ele pode olhar para a sua boca e tentar imitar os seus gestos, pelo que deve falar bastante para que ele o possa acompanhar. Pode notar que quando está ocupada com outras coisas, o seu bebé começa a palrar e a gritar como que a dizer-lhe, "Hei! Fala comigo!" - xiiii.... palra, grita que se farta. E tem a mania de fazer uns sons super graves, tipo o lobo mau quando põe medo ao capuchinho vermelho. Não sei onde ela ouviu este som.
Esta forma de chamar a atenção é realmente gratificante para si após as muitas horas de trabalho penoso dispendidas a tratar do seu bebé. Aquilo que pareceu durante muito tempo uma relação unidireccional está agora a tornar-se numa relação verdadeiramente interactiva. Não se surpreenda se, cada vez mais, sentir vontade de largar tudo e se deitar no chão a brincar com o seu bebé. Estes dias são apenas uma ligeira previsão da diversão que os espera.
É mesmo verdade:
Apertar bem o cinto da cadeira para o carro do seu bebé pode reduzir o risco de ferimentos graves, em caso de acidente, em mais de 50%.
Actividade da Semana:
Esconder uma bolacha dentro de uma caixa, entre várias, é uma forma divertida de mostrar a permanência de um objecto."
Ela adora o LOST
(Mari) "Anita vai à piscina"

quarta-feira, 2 de junho de 2010
5 meses

"Ouvir o seu bebé rir não é só uma felicidade — é também um sinal de que ele se está a desenvolver emocional e socialmente.
Rir quando vê ou sente algo que lhe agrada demonstra um sentido de humor emergente. O próprio cérebro do bebé é exercitado. Divirta-se fazendo o seu bebé rir com cócegas nos pés ou nas pernas. Ou crie um número cómico fazendo expressões faciais exageradas e sons divertidos como roncos, assobios ou sons de animais e fazendo estalar a língua (o problema com a Mariana é que se dá muitas gargalhadas fica com soluços) . Não se surpreenda se o seu bebé tentar juntar-se à festa com um guincho de alegria destinado a chamar a sua atenção e a fazê-la rir. (Tenha cuidado para não ser demasiado exuberante ou assustadora, se tiver um bebé mais sensível. Alguns bebés podem ficar perturbados com sons e imagens demasiado estimulantes, respondendo melhor a uma carícia suave que a um assobio arrepiante.)
Quando o seu bebé está calmo e receptivo, adora este tipo de divertimentos porque são fora do comum e fazem-no rir. E tem sempre as famosas cócegas na barriga!
É mesmo verdade
Se está entre os 3/4 de pais que não tem testamento, tenha em atenção que a existência de um testamento permite-lhe escolher um tutor da sua confiança para a criança.
Actividade da Semana
O jogo da troca de chapéus vai animar o seu bebé – e fazê-lo rir "
CINCO MESES E UMA SEMANA:
O seu bebé irá em breve dominar a arte de se sentar sem estar apoiado.
Para o ajudar a atingir este momento importante, pode apoiá-lo sentando-o encostado. Certifique-se de que está bem apoiado por alguma coisa firme mas macia — como uma almofada ou um encosto – para evitar que caia. Deite o bebé quando ele parecer cansado ou começar a mostrar-se aborrecido.
Dê-lhe a possibilidade de se sentar em locais diferentes e leve-o a passear no carrinho de passeio. O tempo que o seu bebé passa sentado ajuda-o a desenvolver e a manter o equilíbrio, uma parte fundamental do seu desenvolvimento físico.
Adicionalmente, a nova perspectiva que obtém da posição sentada permite ao bebé um maior desenvolvimento cognitivo. Nas primeiras vezes, o bebé conseguirá apenas sentar-se na posição da rã (com as costas dobradas e os braços para a frente para apoio) durante alguns minutos (ela faz muito isto, principalmente quando vê o LOST e quer agarrá-lo). Gradualmente, o seu equilíbrio e força irão aumentar e em breve conseguirá sentar-se sozinho — provavelmente por volta dos 6 ou 7 meses.
É mesmo verdade
Por volta dos 5 meses, o peso do bebé duplicou em relação ao peso de nascença. Se continuasse assim, por volta dos 10 anos teria 3 metros e pesaria mais de 90 kg.
Actividade da Semana
Torne a hora da refeição divertida com brincadeiras como o “avião” e outras "