A Marianita tem:

Lilypie First Birthday tickers

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Nove meses e três semanas


"Provavelmente já reparou que o seu bebé em crescimento está a aprender diversas formas de se expressar emocionalmente.

Também se está a tornar mais social de dia para dia. Alguns dos seus truques favoritos: bater palmas, especialmente quando está contente ou encantado, por exemplo, quando está a brincar
(há muito que bate palmas com as mãos direitas e de forma "ruidosa"); dizer adeus com a mão (também há muito que o faz); apontar com o dedo (nova "mania"), como se quisesse indicar o que quer ou quando vê algo novo e interessante; soltar guinchos muito altos para chamar a sua atenção (xiiii, os meus ouvidos não agradecem nada. Então quando sai de casa... os vizinhos sabem que... "Mariana is on the house" hihihi); rir-se de expressões ou sons patetas; gritar num tom específico para transmitir um “pedido” especial (por ex: é assim que nos chama).

(Rapidamente conseguirá reconhecer este grito choroso, e com um objectivo específico, que também tem tendência para parar imediatamente quando consegue o que quer.) Embora alguns destes desenvolvimentos sejam necessariamente mais encantadores do que outros, deve orgulhar-se pelo facto de o bebé se estar a tornar tão versátil no que toca a expressar-se.

Todos representam a sua capacidade de associar uma realização física com um significado emocional — uma ligação bastante impressionante.

É mesmo verdade!
Boas notícias: Actualmente, menos de 2 por cento das crianças com idades compreendidas entre 1 e 5 anos têm níveis preocupantes de chumbo no sangue, comparativamente com 88 por cento nos anos 70.

Actividade da semana
Desenhe rostos nos seus dedos e crie uma música favorita"

1 comentário:

  1. A Mariana preenche bastantes destes requisitos e é uma delícia ver como os desenvolve!

    ResponderEliminar

Fazer ou não a recolha de células estaminais?