A Marianita tem:

Lilypie First Birthday tickers

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Turbilhão de emoções


Como em 15 semanas muita coisa aconteceu, vou fazer um resumo de todas as sensações/experiências que tenho vivido:
três de maio - DIA DA MÃE - dia escolhido para dar à familia a boa nova. Comprei na Chico um babete e umas meias; mandei fazer dois embrulhos.... seriam os presentes da minha mãe e da minha sogra.
Bem.... só queria que vissem.... surpresa total... lágrimas, risos, abraços..... MUITO BOM!
cinco de maio - diziam-me que era normal sentir uma moínha, estilo como se fosse no início da menstruação. Mas não era apenas uma moínha. Era mais forte. A minha obstetra disse-me para ir às urgências, para pelo menos eu ficar mais descansada. Lá fui eu para a CUF Descobertas. Resultado: gravidez no sitio certo mas..... gases.... hahahahaha!
oito de maio - primeira consulta; não sou imune à Toxoplasmose; o mau estar é muito ligeiro; prisão de ventre; tenho sono e alguma "larica"; os seios estão..... ;) BOA NOTÍCIA: posso comer caracois :)
doze de maio - HELP ME DOCTOR! - ah pois é! Prisão de ventre (evitar arroz e cenoura, comer quiwis, ameixas e beber muita água); dores nos rins; enjoada (sem vómitos) praticamente o dia inteiro. Como para ver se passa. A Drª Susana receitou-me Nausefe.
dias seguintes até inicio de julho (sensivelmente treze semanas) - ONDE ESTÁ A FASE MAIS BONITA DA MULHER? - já vomito; sempre mal disposta; cara de zombie; não me apetece trabalhar. Só quero ficar sossegada no sofá; azia; nariz congestionado; boca sêca; continuo com prisão de ventre; um sono horrível no inicio da noite, mas acordo super cedo de manhã; febril, dores no corpo; pouco rendimento laboral. Já faltei três vezes ao emprego; tensão muito baixa, tremores, sem forças; algum corrimento; mais gorda e muita celulite; super sensível e falta de paciência (isto para não escrever mau-humor)..... enfim..... sintomas normais que nem todas as grávidas têm, e que abrandam a partir do terceiro mês, ou nao.
vinte e cinco de junho - Ecografia das doze semanas - pela primeira vêz ouvimos o coração do nosso bebé. Mas o mais engraçado foi vê-lo mexer. Nunca pensei que fosse tão agitado. Parecia que estava numa disco, a tocar bateria..... parecia que tinha bichos carpinteiros ;) Amámos! Pena não termos gravado. Mas na próxima já sabemos. Munidos de um DVD. A médica disse que parecia ser uma menina, mas para não ficarmos muito convencidos. Mariana ou João Pedro... é-me indiferente. Talvez, de forma inconsciente, queira uma menina. Quase todas as pessoas dizem que é uma menina....Mas o Nuno quer um jogador da bola.... Tadinho do Nuno...... lá se vai a nossa reforma ;)
Fiz também neste dia o rastreio bioquímico. O resultado foi negativo.
catorze/quinze semanas - depois de três semanas de férias, retomo a labuta :( e parece também que retomam os vómitos. Julgava eu que estava a passar mas.... é alergia ao trabalho ;)
Estou é com uma barriga enorme. Será da retenção de líquidos? Já engordei sensivelmente seis quilos. Valha-me Deus! Vou ficar enorme!!!!!!!!!!!
Mas já começo a gostar do meu estado. Dou por mim a mirar-me ao espelho. Acho que já comecei a sentir o meu bebé. É estilo umas dorzitas, um formigueiro.... não sei explicar.
E creio que não me esqueci de nada. Agora que o resumo está feito..... acredito que os posts sejam menos extensos ;)
Kisses

Sem comentários:

Enviar um comentário

Fazer ou não a recolha de células estaminais?