A Marianita tem:

Lilypie First Birthday tickers

quarta-feira, 2 de junho de 2010

5 meses


CINCO MESES

"Ouvir o seu bebé rir não é só uma felicidade — é também um sinal de que ele se está a desenvolver emocional e socialmente.

Rir quando vê ou sente algo que lhe agrada demonstra um sentido de humor emergente. O próprio cérebro do bebé é exercitado. Divirta-se fazendo o seu bebé rir com cócegas nos pés ou nas pernas. Ou crie um número cómico fazendo expressões faciais exageradas e sons divertidos como roncos, assobios ou sons de animais e fazendo estalar a língua
(o problema com a Mariana é que se dá muitas gargalhadas fica com soluços) . Não se surpreenda se o seu bebé tentar juntar-se à festa com um guincho de alegria destinado a chamar a sua atenção e a fazê-la rir. (Tenha cuidado para não ser demasiado exuberante ou assustadora, se tiver um bebé mais sensível. Alguns bebés podem ficar perturbados com sons e imagens demasiado estimulantes, respondendo melhor a uma carícia suave que a um assobio arrepiante.)
Quando o seu bebé está calmo e receptivo, adora este tipo de divertimentos porque são fora do comum e fazem-no rir. E tem sempre as famosas cócegas na barriga!

É mesmo verdade
Se está entre os 3/4 de pais que não tem testamento, tenha em atenção que a existência de um testamento permite-lhe escolher um tutor da sua confiança para a criança.

Actividade da Semana
O jogo da troca de chapéus vai animar o seu bebé – e fazê-lo rir "



CINCO MESES E UMA SEMANA:

O seu bebé irá em breve dominar a arte de se sentar sem estar apoiado.

Para o ajudar a atingir este momento importante, pode apoiá-lo sentando-o encostado. Certifique-se de que está bem apoiado por alguma coisa firme mas macia — como uma almofada ou um encosto – para evitar que caia. Deite o bebé quando ele parecer cansado ou começar a mostrar-se aborrecido.
Dê-lhe a possibilidade de se sentar em locais diferentes e leve-o a passear no carrinho de passeio. O tempo que o seu bebé passa sentado ajuda-o a desenvolver e a manter o equilíbrio, uma parte fundamental do seu desenvolvimento físico.
Adicionalmente, a nova perspectiva que obtém da posição sentada permite ao bebé um maior desenvolvimento cognitivo. Nas primeiras vezes, o bebé conseguirá apenas sentar-se na posição da rã (com as costas dobradas e os braços para a frente para apoio) durante alguns minutos
(ela faz muito isto, principalmente quando vê o LOST e quer agarrá-lo).
Gradualmente, o seu equilíbrio e força irão aumentar e em breve conseguirá sentar-se sozinho — provavelmente por volta dos 6 ou 7 meses.

É mesmo verdade
Por volta dos 5 meses, o peso do bebé duplicou em relação ao peso de nascença. Se continuasse assim, por volta dos 10 anos teria 3 metros e pesaria mais de 90 kg.

Actividade da Semana
Torne a hora da refeição divertida com brincadeiras como o “avião” e outras "

2 comentários:

  1. Bom dia!!!
    Sempre deram ontem a sopa? Como correu? Houve "distribuição" pela família? :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Fazer ou não a recolha de células estaminais?