A Marianita tem:

Lilypie First Birthday tickers

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

FRALDAS ECOLÓGICAS - workshop


WORSHOP SOBRE FRALDAS REUTILIZÁVEIS

24 de outubro - sábado - 12h00 - loja PiriPiri (Campo de Ourique - Lisboa)

Boas

Já aqui tinha referido que eu e o meu marido vamos ser "adeptos" das fraldas reutilizáveis. E porquê?

- são ecológicas
- é uma opção económica
- são amigas da pele dos bebés (segundo testemunhos não "assam" a pele e raramente necessita de colocar creme na rabito do bebé)
Como é algo ainda desconhecido por muitas pessoas, a loja PiriPiri decidiu fazer um workshop com Catarina Furtado (uma mãe utilizadora, não representante de nenhuma marca e formada em Engenharia do Ambiente a trabalhar há vários anos no tema das alterações climáticas).
Poderemos esclarecer todas as dúvidas que temos. Por isso, se quiserem participar, confirmem a vossa presença até quinta-feira, dia 22, visto que os lugares são limitados.
Tem uma duração de sensivelmente uma hora.
Eu vou lá estar como é obvio.

Kisses 4 all

4 comentários:

  1. olá:)
    eu acho o conceito de fraldas reutilizáveis fixe, mas sinceramente, há tanta coisa que temos que fazer para tratar de um bebé que só de pensar em lavar fraldas até tremo! aconselho-te vivamente a levar, pelo menos, para a maternidade fraldas descartáveis.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Sofia
    Tb já me disseram isso. MAs sabes.... acaba por ser mais uma tarefa. E até nem mto complicada. É só colocar as fraldas no saco próprio (e não deita cheiro), lavar na máquina e secar. As vantagens superam esta tarefa.
    MAs nada como depois sentir na pele.
    Em relação à maternidade..... realmente estou na dúvida. Já tinha pensado nisso e a tua opinião veio deixar-me mais convencida a levar. Que marca aconselhas?
    Bjinhos e obgda pelo comentário.

    ResponderEliminar
  3. olha levei as dodot tamanho 1 (2 a 5kg), só levei um pacote de 24 unidades, mas depois precisei de mais. na maternidade, ou seja, no inicio eu nao tinha bem a noção se o bebé teria ou não feito xixi e por isso às vezes trocava a fralda quer tivesse coco quer não. na maternidade esta-se em estado zombie e nao se pensa com muita clareza, daí tambem se gastar mtas fraldas :D
    depois há o mecónio, que é o primeiro coco do bebe, é negro parece melaço, cola-se muito a pele do bebe é tremendo para limpar :D
    aconselho-te também a comprares cuecas descartáveis, há na zippy, eu comprei bebe-confort. lá está, comprei e com o "estado zombie" nem me lembrei de usar sempre, mas no ultimo dia vi que era mto pratico. vais ver que irás mtas vezes ao WC e que te apetece tirar tudo, uma cuequita dessas é mto pratico, vai para o lixo e é menos uma coisa que tens que lavar com nódoas difíceis!
    espero que te tenha ajudado****

    ResponderEliminar
  4. Ai Sofia! Obgda pela preciosa ajuda.
    Tenho mesmo a noção q vou andar zombie nos primeiros tempos. Até já avisei o meu marido q temos q ter cuidado p não discutir. ISto pq o stress vai ser mto (acho eu).
    Em relação Às cuecas descartáveis... acreditas q esta noite pensei: caramba, estou de sete meses. E nem camisas tenho. Supostamente já devo ter a malita pronta. E só me lembrei da MAriana.
    Kisses

    ResponderEliminar

Fazer ou não a recolha de células estaminais?