A Marianita tem:

Lilypie First Birthday tickers

domingo, 11 de outubro de 2009

Teste da Glicose - Dica


Bom dia


Sensivelmente às vinte e poucas semanas, o obstetra pede para fazermos várias análises. Uma delas é o "famoso" teste da glicose.
Em jejum tiramos sangue, bebemos aquele sumo super doce, esperamos uma hora e tiramos sangue novamente. Até aqui tudo bem. Aguentei bem aquele açucar todo. Mas o resultado deu positivo. Tinha 142, quando a partir de 140 já é considerado diabetes.

Perante este resultado, a minha obstetra mandou-me fazer um outro para reconfirmar mesmo se tinha diabetes gestacionais.Este é um pouco diferente e menos paciente. Tirar sangue em jejum, beber o tal sumo mas ainda mais doce, passado 1 hora tirar sangue outra vez, e passado outra, e passado outra.... quatro vezes no total.
Já tentei por duas vezes fazer esta análise, mas a glicose (pura) não aguenta no estomago e passado sensivelmente quarenta minutos..... vem tudo cá para fora.
O meu estomago anda muito sensível. Não consigo aguentar quase nada no estomago (agora como estou de ferias ainda não vomitei).
A obstetra preferiu considerar que realmente tenho diabetes gestacionais, uma vez que o primeiro exame deu positivo.

Para as mamãs e futuras, deixo-vos uma dica:
quando forem fazer esta análise, levem um limão ou uma lima, e peçam para misturar no sumo da glicose. Vão ver que se tolera muito bem a ingestão do mesmo.
Fiquem bem!
Kisses 4 all

2 comentários:

  1. Ohhh, estas novidades não são muito felizes... As tuas melhoras, minha querida! schmack!

    ResponderEliminar
  2. Querida Anita,

    Também tive de fazer este teste, mas felizmente não tive diabetes, mas andei bem perto. Pelo menos serviu para ter um bocadinho mais de cuidado com os doces.
    Boas férias e fica bem. Já falta pouco para teres cá fora a tua Marianita.

    Beijos grandes
    Sónia

    ResponderEliminar

Fazer ou não a recolha de células estaminais?