A Marianita tem:

Lilypie First Birthday tickers

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Piquenina e cabeluda


Bom dia a todo(a)s


Ontem fomos ver como estava a Mariana (ecografia). Já não sabia nada dela desde o final de Agosto.

Pois que é uma menina piquenina. Pesa aproximadamente 1,811kg. Está no percentil 10,25, e embora o normal seja 50, a Drª disse que não havia motivos para preocupação. E eu acredito. Tenho é que alimentar-me bem (bem não é igual a Kinder Delices e afins).


Vi também a sua juba. Segundo a Drª, é muito cabeluda. Sai à mãe ;) Mas nem pensem que vou colocar aquelas fitas no cabelo da miuda. ARGH!


Kisses 4 all

5 comentários:

  1. Olá Ana! Não entendi essa da tua Mariana ser pequenina.... A minha Sara com quase 32 semanas(idade cronologica) pesava 1737kg, nasceu ás 38 semanas e 6 dias com 3150kg!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. oi
    Sorry, mas eu é q não entendi a tua comparação. Neste momento a Mariana pesa 1,811kg e está no percentil 10,25 (quando o normal é 50), logo, está pequena.
    Não quer dizer q não venha a aumentar substancialmente. Mas não invalida ela, neste momento estar pequena. Se se mantiver assim, nascerá com sensilvelmente 2,800kg (o q não é problemático). Mas agora tenho q me alimentar bem.
    Bjinhos e obgda por participares
    Ana

    ResponderEliminar
  3. Hummmmm, pois a mim na altura disseram que ela iria nascer com 3kg e pouco e acertaram. Disse que não tinha entendido, pois como tás de 31 semanas e a Mariana pesa 1800kg eu comparei com a minha filhota que quando eu estava de 32 semanas ela pesava menos do que a tua.... bah, vai-se lá entender. O que se quer é que ela veja cheia de saude e não demore muito a nascer!!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. :) a leonor tinha esse peso quando vim para casa às 33 semanas. estava também num percentil baixinho, mas isso porque eu também sou pequena, logo tinha um bebé de acordo com a minha estatura física. quando ela nasceu, às 39 semanas, pesava 2.5kg e tinha 45 cm e teve um índice de apgar de 10. não ficou nada atrás aos outros bebés e fiz um parto normal fantástico. nao te preocupes está tudo a encaminhar-se para teres um mini baby hiper fofo e cabeludo!

    ResponderEliminar
  5. oi Sofia

    Pois... eu tb sou pequena - 1,57m - mas hoje vou falar com a minha obstetra. Não estou alarmada, mas quero ouvir a sua opinião.

    Obgda, bjinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Fazer ou não a recolha de células estaminais?