A Marianita tem:

Lilypie First Birthday tickers

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Vinte e Cinco de Dezembro.....

08h00 - acordei com uma "cólica" enorme e comentei com o Nuno.
Levantei-me e enquanto tomava o pequeno-almoço, outra "cólica". Dirigi-me para a casa-de-banho e.... "Nuno!!!!!!!! Rebentaram-me as águas" - disse eu meio "assustada".
Era um líquido esverdiado (líquido mecónico). Mal eu sabia que essa côr não era bem vinda. O bebé podia ingerí-la e ficar em risco.
Liguei à minha obstetra e a chorar contei-lhe o sucedido. Ela, calma, disse-me para ir para a CUF que depois lá telefonar-lhe-iam.
Liguei à minha mãe, à minha sogra, ao meu pai, à Filipa, à Xana e à Cátia e o meu cunhado "voou" até minha casa e depois até ao hospital.

Dei entrada às 09h00 e o médico de urgência ao ver o líquido mecónico "apressou" as enfermeiras e a vinda da minha obstetra.
Inicialmente não estava a perceber tamanha "agitação" o que me deixou preocupada.
Entretanto a minha médica chegou e calmamente explicou-me que teria de ser cesariana e o porquê. Só queria que a minha menina não entrasse em risco.
Confesso que estava com medo do parto. Medo essencialmente porque não sabia o que me esperava. Medo do desconhecido.

O Nuno decidiu no último instante assistir e.... 12h35 a nossa filhota nasceu.
Ainda estava na barriga e já a ouvia a chorar. Um chorar baixinho tipo gatinho. Vi-a muito de relance e não a colocaram junto a mim. Fiquei "triste" por isso. Provavelmente assim o fizeram porque tinha uma volta de cordão umbilical. Talvez tenha sido. Nunca soube. Nunca perguntei.

Entretanto comecei a sentir-me mal e......... vomitei. Sempre disse que até no parto estaria a vomitar. Enfim!!!!!!

Passados uns minutos, senti o calor da minha filhota junto a mim. Que bom!!!!! Confesso que a achamos "feínha", e desculpem-me se choco alguem com as minhas palavras. Mas foi o que achamos naqueles primeiros minutos - já não pensamos assim :)

E assim foi o momento que mudou para sempre as nossas vidas.
Sem dúvida a maior responsabilidade que um ser humano tem na vida!

Kisses 4 all

4 comentários:

  1. Minha querida!
    Estou aqui a ver se me controlo...a limpar as lágrimas e a ver se a ranhoca do nariz me deixa pensar naquilo q te quero escrever...
    É tanta emoção...
    Ao ler a tua descrição, imaginei como será comigo...a única diferença é q acho q os líquidos q irei expelir ñ serão directamente do estômago mas sim de outra parte do corpo...a anatomia é uma cena lixada!!!!!
    Já tive oportunidaee de te felicitar, mas acho q nunca é demais lembrarmo-nos das coisas boas!
    Mts Parabéns!!
    Fica tão contente por saber q, no final, correu tudo bem e até foi relativamente rápido, tendo em conta a gravidez atribulada e nada tranquila q tiveste!
    Tenho a certeza q a Mariana compensa todo e qq precalço por q passaste!
    Repetindo-me, desejo-lhe as maiores Felicidades do mundo...
    Ah...ainda ñ te tinha dito, mas faço hoje 15 semanas...sim, acho q me vou juntar ao clube...ñ caibo em mim de feliz...e absorvo toda a a informação do teu blog...experiência, precisa-se!!!
    Mts, mts beijiños!
    Da "tia",

    Rut

    ResponderEliminar
  2. Bem que historia! Com um final Feliz!
    Ela é linda!

    Fui mamã em 2009 tal como tu... mas em Fevereiro. Se precisares de alguma coisa... estas primeiras semanas não são faceis... por isso estás à vontade.

    Parabéns e muitas felicidades!!

    ResponderEliminar
  3. Minha querida Rute! Ai e só agora dizes q estás de "esperanças"? MUITOS PARABENS! A tua historia de amor é tão bonita e agora.... ainda mais bonita vai ficar.
    Sim, obvio q compensa todo o processo, longo, q é a gravidez. Ainda por cima a minha boneca é mto calma (por enquanto). Só espero q não passes nem metade do q passei, e q a tua hora "N" seja tão feliz como a minha. Embora seja um pouco surreal. Mas deve ser normal.... 1º filho ... ainda estou a "absorver" todas os acontecimentos e emoções.
    Sabes q apesar da distancia.... estou aqui... qualquer dúvida..... embora, como diz "o outro": "Só sei q nada sei" ;)
    bjo enorme

    Fada do lar - obgda pelo comentário.... "chatearei" concerteza pois as dúvidas são mtas.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Oláaaaa Mariana :-D Parabéns mais uma vez!!!!
    E bigada por nos dares a conhecer a Mariana ;-)
    Eu tb acho q os recém nascidos têm uma beleza assim pró "sui generis" lol mas isso passa logo a seguir, não se consegue resistir né ihih
    E claro q é lindaaaa! :-D
    Bjocas inté
    Claudia Squaw Matias

    ResponderEliminar

Fazer ou não a recolha de células estaminais?