A Marianita tem:

Lilypie First Birthday tickers

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Oito Meses


"À medida que os músculos do bebé se vão fortalecendo, ele está pronto para passar da posição sentada para a posição de gatas.
Poderá até começar por um exercício de “pré-gatinhar”, balançando o corpo para trás e para a frente sobre as mãos e os joelhos, com o tronco paralelo ao chão. Ficará encantada com esta proeza admirável — o bebé começará a gatinhar muito em breve. Alguns bebés começam a fazê-lo muito rapidamente, enquanto outros continuarão a arrastar-se e a balançar o corpo sem sair do mesmo sítio durante semanas antes de conseguirem deslocar-se de facto. A maior parte dos bebés começa a gatinhar entre os 7 e os 10 meses.

Alguns nunca chegam a gatinhar de todo e esperam a hora em que se sentem prontos para andar!

Pode incentivar o bebé a adoptar a posição de pré-gatinhar, colocando brinquedos ou outros objectos à sua frente quando está sentado no chão, ou sentar-se a uma curta distância à sua frente e chamá-lo. Mantenha uma expressão divertida e alegre (não se trata de uma corrida!) e pare o jogo se o bebé mostrar sinais de frustração por não se conseguir deslocar.

É mesmo verdade!
Quando o bebé tiver de 6 a 8 meses, a sua visão terá alcançado níveis de nitidez e de percepção da profundidade semelhantes aos dos adultos.

Actividade da Semana
Utilize uma fralda suspensa para uma óptima sessão de aprendizagem sobre a permanência dos objectos."


A Mariana não gatinha ainda. O que ela faz é andar.... para trás :D Mas já é um "perigo" deixá-la sozinha. Ela rodopia bastante, muda de posição de forma muito rápida. Ai ai...nem quero imaginar quando começar a andar. Aí é que não vou fazer mesmo nada. E já sei que tenho que preparar a casa "à prova de... Mariana" ;)

3 comentários:

Fazer ou não a recolha de células estaminais?