A Marianita tem:

Lilypie First Birthday tickers

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Tanta coisa....







.... que a Miminho já sabe fazer:
- palminhas - adora
- diz ADEUS - faz o gesto entenda-se ;)
- dá beijinhos - abre a boca toda e lambuza-nos. Mas é tão bommmmm
- desloca-se.... ainda não gatinha mas "cheira-me" que está quase
- dá "turrinhas"
- dança
- puxa os cabelos e bate-nos quando está irritada - este fim-de-semana dei-lhe uma palmada na mão. Olhou para mim muito séria e.... começou a brincar com os seus bonecos. Ou seja, ignorou-me. Não fiquem chocada(o)s. Sou apologista que um açoite não faz mal a "ninguem"

E adora:
- quando se apercebe que vai à rua.... parece uma pulguita saltitante
- os "beijinhos" do Lost
- brincar com os papás. Eu então faço com cada figurinha.......
- o "cúcú"
- ver a mamã quando ela chega a meio da tarde, depois de um dia de trabalho (eu também adoro)
- pão - uma forma que encontrei que ela sossegue quando estamos a jantar.... coloco-a na cadeirinha e... pão. Fica sossegada e nós comemos sossegados também
- comandos de TV, telemóveis, computadores, colares, caixas de cartão, o chão (já a apanhei literalmente a lamber o chão - valha-me Deus).... enfim.... tudo o que a rodeia e que não seja "infantil"
- estar à janela e ver os carros a passar
- ouvir musica, principalmente cantada por nós
- ver TV, particularmente anuncios

E já sabe o que quer dizer:
- adeus
- palminhas
- NÃO. Quando o nosso tom de voz é mais sério fica também ela muito séria a olhar para nós
- papá (julgo)
- carro
- rua
- cão
- anda (quando pedimos para vir ao nosso colo)
- mamã (não tenho a certeza)
Enfim.... as descobertas e conquistas ainda agoram começaram. É tão giro mas tão.... cansativo. "Suga-nos" tantas energias. Nem quero pensar quando começar a andar.........

kisses 4 all

1 comentário:

  1. Ainda agora estão a começar as graçinhas e as descobertas e já é tão bom!!!! Adorei o "pulguita saltitante"!! :D Parece mesmo!!
    Vê-se que é uma bébé de BEM com a vida e isso é muito bom!
    Beijinhos!!

    ResponderEliminar

Fazer ou não a recolha de células estaminais?