A Marianita tem:

Lilypie First Birthday tickers

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

SETE MESES




"Já alguma vez ouviu a expressão "um belo rapaz saltitão"?

O seu próprio menino – ou menina – está pronto para saltitar, agora que os pequenos músculos das pernas estão suficientemente fortes para suportar o seu peso por alguns instantes, quando apoiado por si. Se colocar o seu bebé direito nas suas pernas, ele começará a saltitar. Este é um excelente exercício para as pernas e ajudará a prepará-lo para ficar de pé, gatinhar e eventualmente andar
(a Miminho saltita "que se farta". Mas o gatinhar.... not yet). Este interessante desenvolvimento é também mais uma lembrança de que está na altura de começar a preparar a sua casa para o gatinhar e o “andarinhar” que se avizinham.

Uma outra forma de ajudar o seu bebé a exercitar os músculos das pernas é colocá-lo suavemente na posição de pé, quando está sentado. Deixe-o agarrar-se aos seus dedos enquanto o puxa. Alguns bebés não conseguem imediatamente mas outros adoram “pôr-se” de pé.

É mesmo verdade
Um inquérito aos pais demonstrou que menos que um bebé em cada seis bebés de 6 meses dorme regularmente toda a noite, e alguns acordam até 8 vezes por noite
(hihihihi... a Mariana desde muito cedo que dorme oito/nove horas por noite. Só acorda - raramente - quando tem algum sonho mau).

Actividade da Semana
O seu bebé vai adorar descobrir o que está debaixo dos copos "

2 comentários:

  1. parabens pelos 7 mesinhos :)
    que ricos soninhos...ai que bom!
    jitos

    ResponderEliminar
  2. Oi Carmo... e já a caminho dos oito (dia 25). Ela sempre dormiu mto bem. E ainda bem ;) Kisses

    ResponderEliminar

Fazer ou não a recolha de células estaminais?