A Marianita tem:

Lilypie First Birthday tickers

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

21 semanas


" As sobrancelhas começam a crescer.
O bebé pesa agora cerca de 350 gramas
(a Mariana já deve ter mais) e tem aproximadamente 27 centímetros de comprimento. As sobrancelhas e as pestanas estão agora completamente desenvolvidas. Se for uma rapariga, a vagina já está formada, embora o seu desenvolvimento continue até ao nascimento.
O bebé agora já não pára quieto
(concordo plenamente. A miúda não pára quieta, sobretudo à noite, quando estou mais sossegada e quando como algo doce). Investigadores do desenvolvimento fetal afirmam que os bebés se mexem cerca de 50 vezes por hora, mesmo durante o sono. Toda esta movimentação ajuda a estimular o desenvolvimento físico e mental do bebé. Poderá não sentir 50 pontapés, murros e voltas durante o dia mas, quando finalmente decide descansar, não se surpreenda se o pequenote passar a noite a dançar.

Porque espera ele pelo cair da noite, precisamente quando a mãe tanto precisa de descansar? É verdade que os seus horários não lhe dizem nada, mas provavelmente está a mexer-se tanto como durante o dia. É simplesmente mais fácil reparar em todos estes movimentos quando está sossegada e quieta.

É mesmo verdade:
Durante a gravidez, o volume sanguíneo aumenta 40 a 50% e o tamanho do útero aumenta 500%. "

Sem comentários:

Enviar um comentário

Fazer ou não a recolha de células estaminais?