A Marianita tem:

Lilypie First Birthday tickers

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

4 semanas


"O seu bebé já consegue agora, provavelmente, focar os olhos e acompanhar objectos em movimento (a Mariana já o faz. E responde também ao som da voz).

Tente exercitar estas novas capacidades passando lentamente um brinquedo em frente da cara do bebé ou olhando fixamente para o bebé enquanto avança e recua lentamente. Observe como os olhos do bebé fixam os seus e acompanham o movimento. Esta capacidade é mais um passo na coordenação mãos-olhos que acontecerá posteriormente.

Durante os primeiros dois meses, o seu bebé aprenderá também a levantar e segurar a cabeça, durante pequenos períodos de tempo
(já o fazia na maternidade). Poderá ver como os músculos do bebé estão a fortalecer. (Alguns bebés levantam a cabeça logo na primeira ou segunda semana de vida, enquanto a maior parte demora um pouco mais a conseguir este feito.)


Quando está acordado, deixe-o brincar de barriga para baixo para que possa exercitar os músculos do pescoço. Isto é particularmente importante agora, quando todos os bebés dormem de costas, o que significa que passam muito tempo nesta posição. Certifique-se de que a cabeça e o pescoço estão sempre bem apoiados.

É mesmo verdade.
Até ao 1 ou 2 meses de vida, o bebé não tem, na verdade lágrimas quando chora, uma vez que os canais lacrimais ainda não estão totalmente desenvolvidos aquando do nascimento.

Actividade da semana
O bebé ainda não consegue perceber as suas palavras, mas o seu som é cativante."

3 comentários:

  1. Adoro o teu blogue.
    Como também vou ser mamã de primeira viagem dentro de semanas, tem sido uma grande ajuda as visitas ao teu cantinho.
    Felicidades para ti e para a Mariana.

    ResponderEliminar
  2. "Encontrei" hoje o vosso blog e fiquei fã.
    Parabéns pela vossa linda menina!
    Bjs,
    CB

    ResponderEliminar
  3. Lolipop - fico contente por saber q o meu blog tem sido útil. Vem sempre q queiras e não te esqueças de dps contar essa "primeira" aventura ;)
    Kisses

    CB - obgda pelas palavras. Já fui ver o teu blog, mas não dá p seguir :(
    Kisses

    ResponderEliminar

Fazer ou não a recolha de células estaminais?