A Marianita tem:

Lilypie First Birthday tickers

sábado, 16 de janeiro de 2010

"LOST"




Boa noite a toda(o)s

Nunca vos tinha falado do nosso "primeiro filho" canino - LOST!

Um ano antes do dia do nosso casamento - trinta e um de maio de dois mil e oito -um cão de seis meses foi ter com o meu marido. Não resistimos e adoptámo-lo.

Um cão com mistura de várias raças (predominado a de perdigueiro), muito dócil, brincalhão e obediente. E muito mimado também. E com muita qualidade de vida. Quatro vezes à rua; raramente fica sozinho em casa (durante a semana, antes da Mariana nascer, leváva-o de manhã a casa da minha sogra e no final do dia ía buscá-lo); entre outras mimoquices.

Quando a Mariana nasceu, ainda estava no hospital, todos os dias era-lhe dado a cheirar as roupas da menina. Assim quando a visse pelo menos o cheiro era-lhe familiar.
Quando ela chegou a casa, ele devia ter pensado: "quem és tu? Hummmmm.... vais ficar por cá? Que giro! "Alguem" para brincar" - mas rápido percebeu que agora a atenção que recebia de todos teria que ser dividida. No inicio ficou murchinho. Quieto, no seu canto. Por vezes espreitava a bebé, dáva-lhe umas lambidelas (poucas porque ela ainda é pequena). Mas sempre protector. Qualquer barulhinho que ela faça, pessoas que se aproximem dela que não nós.... lá vai ele ver o que se passa.
Quando vem da rua, agora a primeira coisa que faz é ir ter com ela e espreitá-la.

Agora já anda mais animado ;)

Não sou nada daquelas pessoas que afastam os animais das crianças. Como diz o ditado popular: "Língua de cão é santa".

Já os imagino em grandes brincadeiras e acredito que vão ser grandes amigos.

Kisses 4 all




2 comentários:

  1. Reforço novamente os parabéns à recente mamã :) NUnca é demais!
    Espero que tudo esteja a correr bem nesta nova etapa da tua vida e que os 4 sejam muito felizes e queridos uns para os outros.

    Beijocas

    P.S: O teu cão é um espectáculo e gostei de saber desse seu lado protector de pai supletente :)

    ResponderEliminar
  2. oi Lu
    Bigada pelas palavras.
    Estamos todos bem e mto felizes.
    Lembras-te naquele "precalço" q tive uns meses antes do meu casamento? E agora estamos tão felizes e mais completos! "All we need is love" ;)
    Kisses

    ResponderEliminar

Fazer ou não a recolha de células estaminais?