A Marianita tem:

Lilypie First Birthday tickers

domingo, 10 de janeiro de 2010

Primeiros dias em casa.......


Três dias depois..... saí do hospital....... ufff!!!!!!! Que alívio! Ja estava farta, embora a última noite o Nuno tenha ficado comigo, mas já tinha saudades de casa. E agora teria outro "sabor".

Fomos surpreendidos pelas minhas vizinhas. Umas queridas! Tinham feito um placard a dar as boas vindas à Mariana. Balões, fotos..... à porta de casa e na porta do quarto da Bonequinha - posto foto.

Mas ao mesmo tempo que estava feliz por estar em casa, estava também um pouco receosa. Agora já não podia chamar as enfermeiras perante qualquer dúvida.

A rotina de dormir de duas em duas horas iria começar: dar de mamar, preparar o suplemento - na CUF deram-me três biberons para o primeiro, segundo dia, mas o Nuno foi à fármácia comprar - NUTRIBÉN hipoalergénico - tirar fralda, dar banho, lavar roupa - ainda pensei na pilha que teria para passar a ferro, mas.... a verdade é que bem estendida, e depois bem dobrada .... já está. Caso contrário não faria outra coisa!

Segundo conselho de mãe - SER PRÁTICA!

No segundo dia, ou terceiro, caíram as primeiras lágrimas de desespero e impotência. A Mariana custava a pegar na mama e, tinha um choro até então desconhecido. Um choro aflitivo que não passava. Seriam cólicas? "Oh minha rica filha! Porque choras? Deixa-me tomar as tuas dores." - era só o que eu pensava.

Com as dores ainda da cesariana, com as poucas horas de sono e com as visitas que todos os dias apareciam aqui em casa ...... mal me deitava, adormecia.

Tenho a sorte de ter um marido que partilha comigo todas as tarefas - com a excepção de dar de mamar ;)

Agora anda tudo um pouco mais "controlado" e organizado (apesar das poucas, ainda, horas de sono - é incrível como o nosso corpo se adapta a este ritmo).

Kisses 4 all

4 comentários:

  1. parabéns pela pequena e fofa mariana*****
    pois o primeiro mês é do camandro, poucas horas a dormir, dores em todo o lado, um bebé que não se percebe, enfim... mas descansa que tu serás sempre a melhor a saber o que fazer. voces vão sair-se lindamente vais ver. qualquer coisa estou mesmo ali ao lado no meu canto*

    ResponderEliminar
  2. Ai sofia.... gracias.... tb sei q tudo vai correr bem.... se a Mariana tiver o ar de felicidade da tua Leonor.... já me dou por mto contente.
    Bjinhos e obgda

    ResponderEliminar
  3. Oi,

    Ainda não tinha tido oportunidade de te dar os parabéns pela tua princesa... ela é linda!

    Obrigada pelas dicas, vou manter-me atenta!

    bjs

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns, Ana!
    A Mariana é linda e de certeza que vai trazer muitos sorrisos à família :)

    ResponderEliminar

Fazer ou não a recolha de células estaminais?