A Marianita tem:

Lilypie First Birthday tickers

domingo, 20 de setembro de 2009

23 semanas



"O bebé tem mais de 28 centímetros e pesa cerca de meio quilo. É possível que agora já sinta os seus movimentos, por isso ponha música divNegritoertida e dance pela casa.(A Mariana já sem música é o que é, se colocar então um som... party time) Independentemente da etnia do bebé, nesta fase a pele é vermelha e enrugada e será provavelmente cor-de-rosa ou avermelhada ao nascimento. (Tudo menos do Benfica hihihih) Os vasos sanguíneos visíveis através da pele transparente do bebé estão na origem desta coloração. A tonalidade definitiva da pele desenvolve-se ao longo do primeiro ano.

Os vasos sanguíneos nos pulmões do bebé estão a desenvolver-se para o preparar para a respiração, mas vão ser precisos ainda muitos mais meses para completar o desenvolvimento pulmonar. Os pulmões são o último órgão a completar o desenvolvimento nos bebés. É por esse motivo que os bebés prematuros (que nascem antes das 37 semanas de gestação) têm muitas vezes dificuldade em respirar. Um bebé que nascesse esta semana poderia sobreviver com a ajuda de cuidados médicos intensivos, mas o risco de complicações graves seria muito elevado.

É mesmo verdade:

O animal com a gestação mais longa é o elefante. A gravidez dura cerca de dois anos!

1 comentário:

  1. Safa! Já pensaste?? Uma gestação de dois anos??
    Òh coitadinhas das elefantas! Não hão-de andar sempre de trombas!!

    Eu vou na 29ª semana e já me sentia uma elefanta, mas afinal qualquer elefanta olharia para o meu desespero como se eu fosse uma tolinha!

    E assim, a natureza e as suas lições.
    Nós depois podemos ensinar às elefantas outras lições... elas têm filhos autónomos e independentes em 4 anos... ao passo que nós...
    ihihih vamos apontar lá para os 23, 24...

    ResponderEliminar

Fazer ou não a recolha de células estaminais?