A Marianita tem:

Lilypie First Birthday tickers

terça-feira, 20 de julho de 2010

A logística "das avós"


Olá a toda(o)s

Um dos comentários d´"A Saga das avós já começou", levou-me a criar este post.

Uma das dúvidas que surgiu foi como geria toda a logística de "três casas" e a educação dada pelas "mesmas". Pois bem ArwenG, e outra(o)s curiosa(o)s.... quando dei inicio a esta "saga", distribui apenas pelas duas casas alguns brinquedos e o parque e uma cama de viagem (que serviram de cama). Assim as avós, aquando das sonecas da Mariana, estariam mais descansadas para tratar das suas lides domésticas. Em relação à alimentação, biberões, fraldas, .... as avós encarregaram-se, e encarregam-se, de comprar. Diariamente só tenho que me preocupar em levar duas mudas de roupa e um agasalho.

Relativamente à "educação".... bem... aqui o bom senso e o meu "feitio" entram em ação. Estão "proibidas" de colocar sal/açucar na comida. Em relação às horas das refeições.... relatei-lhes o que a pediatra recomendou e até agora tudo tem corrido bem. Se andam muito com ela ao colo, se não a adormecem na cama, etc, acredito que por vezes até aconteça. Mas não por sistema. Até porque não têm empregadas e também têm os seus afazeres. E muito sinceramente.... mimar é tão bom (quer para nós quer para eles). Uma criança que cresça com carinho, atenção, será concerteza uma pessoa mais segura. E temos de aproveitar. Não tarda nada a Mariana está mais crescidita e será concerteza mais "independente".

Em tudo há que ter bom senso. E se algo acontecer que não goste, não tenho problema nenhum em dizer que não quero que façam isto, ou aquilo.

Para alem de tudo isto, quem garante que nos infantários seguem todas as nossas recomendações..... Enfim.... há que estar atento e não "obcecado".

Espero ter respondido ;)

Kisses 4 all

1 comentário:

  1. Uau! O meu comentário até mereceu um post! Obrigada pelos esclarecimentos.
    Ainda bem q a situação escolhida está a correr bem. E tb é bom para as avós, pois semana sim, semana não, têm uma semaninha livre e assim não ficam sobrecarregadas de estar sempre com um bebé.
    O meu vai ficar com a avó e em casa da avó vai dormir na cama de viagem, mas tenho q lhe comprar um colchão e uma cadeira de papa extra. Ah e um aquecedor de biberons... mais despesas :(

    já agora como é q fizeste a adaptação? começaste a deixá-la com a avó uma semana antes, todo o dia, so a tarde so de manhã? Eu nao sei como é melhor fazer. So vou trabalhar no final de Setembro. Agradeço dicas!

    ResponderEliminar

Fazer ou não a recolha de células estaminais?