A Marianita tem:

Lilypie First Birthday tickers

terça-feira, 20 de julho de 2010

Seis meses e três semanas


"O seu bebé agora já consegue rebolar quando está deitado de costas ou de barriga. Isto pode mesmo acontecer quando ele está a dormir.

Embora a posição ideal para dormir continue a ser de costas, e é nessa posição que o deve deitar, não se preocupe muito se ele se virar e não é necessário virá-lo novamente quando está a dormir. O risco de Síndrome da Morte Súbita do Lactente está já a reduzir nesta idade. O risco maior para um bebé que rebola é de cair de uma superfície mais alta. Nunca deixe o bebé deitado sem supervisão numa cama de adulto, por exemplo, ou em cima do mudador, uma vez que o bebé pode facilmente rebolar e cair. Certifique-se de que o mantém sempre debaixo de olho quando o bebé está numa superfície elevada.

Lembre-se que etapas, como rebolar e sentar, variam muito de bebé para bebé. Um bebé mais gordinho, por exemplo, por vezes tem mais dificuldades em sentar-se direito porque tomba com maior facilidade. Por outro lado, esta tendência para cair pode fazer com que aprenda mais rapidamente a rebolar. Evite fazer comparações com outros bebés
(detesto comparações na sua generalidade) e centre-se antes no maravilhoso desenvolvimento contínuo que o seu pequenito começa a dominar.

É mesmo verdade
Actualmente, as crianças constituem cerca de um quarto da população dos EUA. No final do “baby boom” em 1964, essa proporção chegou aos 36%.

Actividade da Semana
Transforme o estar ao colo num jogo animado, cheio de surpresas"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Fazer ou não a recolha de células estaminais?