A Marianita tem:

Lilypie First Birthday tickers

quinta-feira, 15 de julho de 2010

UPDATE!


Olá a toda(o)s

Já há algum tempo que não faço a descrição do desenvolvimento do bebé semana a semana. E sei que alguma(un)s de vocês gostam destes posts.

As minhas desculpas e.... aqui fica:


6 MESES
"O desenvolvimento do seu bebé está agora a seu favor quando ele está birrento: distrai-se com facilidade.

Intensamente interessado no mundo que o rodeia, o seu cérebro em rápido desenvolvimento centra-se em coisas novas e diferentes. Por isso, quando o seu bebé estiver irritado, utilize o seu interesse crescente nas novidades em seu benefício fazendo um barulho diferente, cantando uma canção (
ADORA), batendo levemente numa panela – qualquer alteração à norma pode tirá-lo do seu estado de irritação. Por vezes, basta sair à rua para o mau-humor desaparecer.

Claro que estas distracções desaparecem rapidamente pelo que deve desenvolver, e lembrar-se, de diferentes formas de manter o seu bebé bem-disposto. De igual forma, certifique-se de que um dos motivos principais da irritação não é também a causa: veja a fralda (
não é motivo de choro) , se ele tem fome, se tem de arrotar ou está simplesmente com sono. Se todas as necessidades básicas estiverem tratadas, pode ser que uma alteração de cenário ou alguma brincadeira sejam suficientes para afastar o aborrecimento.

É mesmo verdade
Um bebé necessita muita energia para alimentar o seu corpo em crescimento. Se fosse do seu tamanho, necessitaria de o dobro das calorias indicadas para si.

Actividade da Semana
Junte o “faz-de-conta” à hora da refeição, com a ajuda do brinquedo favorito"

..................................................................................

6 MESES E UMA SEMANA
"Agora que o seu bebé já se senta bem, tem uma visão completamente nova do mundo – e a mamã tem uma visão nova do seu bebé.

Por esta altura, a maior parte dos bebés têm força para, pelo menos, se sentar brevemente, com algum apoio, ou para se equilibrar inclinando-se para a frente com o apoio dos braços. Aos 7 meses, a maior parte dos bebés conseguem sentar-se sozinhos. Proporcione-lhe várias oportunidades para se sentar no chão — pode mantê-lo interessado mostrando-lhe diferentes brinquedos ou sentando-se com ele para verem livros em conjunto.
O sentar sozinho é um feito importante, mas é também um grande passo na aprendizagem do gatinhar. Depois do seu bebé se conseguir sentar, é apenas uma questão de tempo, força e coordenação até se inclinar para a frente e deslocar-se com o auxílio das mãos e dos joelhos. Alguns bebés começam a gatinhar (ou a deslocar-se de outra forma precoce de locomoção, como o arrastar-se) por volta dos seis meses, embora a maior parte comece entre os 7 e os 9 meses. Pode tentar incentivar este movimento de avanço colocando brinquedos um pouco fora do alcance do bebé, quando este estiver sentado.

É mesmo verdade
O seu bebé pode ouvir sons numa língua estrangeira que o ouvido adulto não consegue distinguir. Mas por volta dos seis meses, o bebé começa a filtrar os sons.

Actividade da Semana
O seu pequenito irá a
dorar ver caras de pessoas conhecidas (Adora pois)"
..........................................................................................
6 MESES E DUAS SEMANAS
"O palrar crescente do seu bebé indica que ele está cada vez mais próximo de falar. (irra... "fala" que se farta. Mas é tão bom)

Embora a sua capacidade de construir palavras e frases esteja ainda a meses de distância de ser compreensível. Poderá ouvir a mesma sílaba repetida sem fim, com variações de tom e entoação. Ou então o seu bebé poderá fazer sons mais complicados, como juntar duas ou três sílabas. Ele está, de facto, a experimentar sons que a voz consegue produzir colocando a língua ou os lábios em posições diferentes – como um músico a testar um novo instrumento. - cada dia há um tom e som diferente ;)

Embora o seu bebé não tenha ainda qualquer significado para estas pré-palavras, a sua atenção ajuda-o a entender o poder que elas encerram e, eventualmente, o seu objectivo. Ouça com atenção, como se o entendesse perfeitamente. Palre ou responda-lhe. Esta é também uma excelente ocasião para introduzir sons de animais (como “mé-mé” ou “quá-quá”), cuja novidade será divertida.

É mesmo verdade
As otites são mais comuns em crianças entre os 6 meses e os 3 anos de idade. Por volta dos 3 anos, mais de 70% das crianças já tiveram, pelo menos, uma otite.

Actividade da Semana
“Agora está aqui, e agora já não está”, com um brinquedo de surpresa simples e feito em casa."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Fazer ou não a recolha de células estaminais?