A Marianita tem:

Lilypie First Birthday tickers

terça-feira, 6 de julho de 2010

A SAGA DAS AVÓS JÁ COMEÇOU


Desde vinte e cinco de junho que a Saga das Avós começou. Uma semana na minha sogra e outra com a minha mãe. E não começou mal.

Ao inicio a única coisa que se notou foi uma troca de horários na Mariana. Os horários de dormir e comer andavam um pouco descontrolados.

Tirando este ponto.... as avós é que adoraram :) Estavam ansiosas ;) E ela também!

Desde "sempre", e com o consentimento das respectivas, que a nossa ideia era esta. Por dois motivos: monetários e "segurança". O facto de deixar a minha filha, tão pequena e habituada ao sossego de casa durante seis meses, com "estranhos... não me agradava. Se não tivesse outra opção, lá teria de ser. Mas como tenho... porque não?!
Quando tiver uns três anos, aí sim, irá para uma creche. E vai muito a tempo!

"Uns" dizem que faço bem, pelos motivos que mencionei e outros (evitam-se estados gripais e afins; têm mais atenção e cuidados).
"Outros" dizem que faço mal pois atrasa o desenvolvimento da criança, e tal e tal.....
A minha filha tem pouco contacto com crianças e é super comunicativa, "mexida".... creio que depende de criança para criança. Esta foi a nossa opção, respeito as outras mas detesto quando me dizem: "Não faças isso. Por isto e isto". Blá blá blá..... Ouvimos com agrado dicas e conselhos mas detesto quando tentam impingir-nos formas de cuidar e educar.

E vocês? Quais foram as vossas soluções/decisões?

Kisses 4 all

5 comentários:

  1. Olá! Eu vou fazer exactamente o mesmo. Infantário só aos 2 ou 3 anos. Os meus pais puseram a minha irmã (mais velha) na creche. Teve mil e uma doenças. Eu só fui para o infantário aos 4 anos e quase nunca estive doente.
    Em relação ao desenvolvimento... crianças introvertidas serão sempre introvertidas. O mesmo para crianças mais extrovertidas.
    Será por acaso regra que um adulto tímido não tenha frequentado o infantário?
    Marta Mourão

    ResponderEliminar
  2. estou totalmente de acordo com o que dizes.
    no inicio custou-me como o caraças de ter posto a leonor na creche, mas nao tinha outra alternativa. para aliviar o nosso "desgosto" o rui ficou com ela durante todas as tardes desde janeiro até agora e foi muito bom. tivemos um pouco dos dois mundos, a atenção e sossego do lar e o estimulo da creche.
    agora ela vai o dia todo e estamos contentes, é de notar que a creche da leonor só tem 10 crianças no total. confesso que imaginar que a metia num sítio com 50 e tal garotos me desagrada muito.

    :)

    ResponderEliminar
  3. Eu tb pretendo ficar com ela o maior tempo possivel em casa, mas infelizmente n posso contar com os avós!
    mas isso do desenvolvimento é treta, até aos 3 anos eles n precisam de infantarios para desenvolver!
    bjinhos
    http://nossogugudada.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana, eu concordo com a opção de ficar com a avó. (O meu tb vai ficar com a avó). Acho que é a melhor opção, longe de mim querer fazer sentir-se culpadas as mães que não têm outra opção além do infantário! Há excelentes infantários. Mas os próprios pediatras dizem que eles vão para os infantários é para apanhar doenças. E eu vejo pelas minhas colegas de trabalho, depois em cada mês, faltam uma semana porque têm o miúdo doente...

    Quanto à tua opção em particular (da pipoca ficar uma semana em casa de cada avó), é que já me faz um bocadinho mais de confusão.
    Primeiro, pela questão logistica: tens tudo em triplicado? Cadeira de papa, camas, etc?
    Segundo, porque nao sei se é bom para a criança (com todo o respeito e obviamente nao conhecendo as senhoras tua mãe e a tua sogra), mas eu se fizesse isso com as avós do meu já estou a ver o filme, depois uma faz duma maneira, outra doutra, uma poe a menina a dormir e a comer a horas, a outra deixa-a fazer o que quer... uma dá fruta á menina a outra deixa a comer chocolates,, eu já com uma avó respeitar o q nós mães mandamos, ja acho complicado, qt mais com duas...


    enfim como é que tens gerido isso? nesses dois aspectos?

    é a minha opiniao. beijinhs tudo de bom pra pipoca

    ResponderEliminar
  5. Felizmente a minha mãe pode ficar com a Beatriz, mas sempre foi a minha intençao de aos 3 anos ela ir para 1 infantario .Quanto ao desenvolvimento.....bem a Beatriz sabe contar ate 6, sabe as cores quase todas, diz tudo muito explicito por isso continuo a achar que depende de miudo para miudo

    ResponderEliminar

Fazer ou não a recolha de células estaminais?