A Marianita tem:

Lilypie First Birthday tickers

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Dezoito semanas......


Bom dia

Este calor anda a "dar cabo de mim". Sinto que por onde passo, deixo um bocado de mim.
Há duas noites que não durmo grande coisa e hoje, particularmente, estou com umas dores de cabeça... só me apetece estar deitada.

Amanha faço dezoito semanas (embora a obstetra diga que são vinte .........). Para quem não sabe desta minha "insistência", passo a explicar:
Todos (obstetra e enfermeiros) regulam-se pelo primeiro dia da última menstruação (normalmente duas semanas antes do nosso período fértil), e contam até às quarenta semanas.
Eu, como sei que Virgem Maria não sou, regulo-me pela (sensivelmente) primeira relação sexual que tive no meu periodo fértil. Logo.... pelas minhas contas..... ;)

E como está (supostamente) o meu miminho às dezoito semanas?

"As orelhas do bebé destacam-se da cabeça. Da cabeça ao rabinho, o bebé tem cerca de 14 centímetros de comprimento (mais ou menos o comprimento de uma batata doce grande) e pesa quase 200 gramas. Passa o tempo a flectir os braços e as pernas – movimentos que irá provavelmente começar a notar cada vez mais dentro de si (ainda não comecei a levar com pontapés hihih - pelo menos ainda não os sinto). Os vasos sanguíneos são visíveis através da pele, muito fina, e as orelhas já estão na sua posição final e destacam-se da cabeça. A mielina (uma camada de protecção) começa a formar-se em redor dos nervos, um processo que continuará durante um ano após o nascimento. Se for uma rapariga, o útero e as trompas de Falópio estão já formados e posicionados. Se for um rapaz, os genitais são perceptíveis, embora possam estar escondidos durante as ecografias."

Dia dezanove já vou fazer a ecografia morfológica. Aí sim, vou saber exactamente o peso, centimetros e se é Mariana ou Joao Pedro.
Confesso que estou ansiosa.... para começar a gastar dinheiro hihihi.

Kisses 4 all

1 comentário:

  1. Finalmente entrei nas 18 semanas e posso começar a ler estes teus posts :P Supunho que me vão dar muitas ideias :)

    ResponderEliminar

Fazer ou não a recolha de células estaminais?