A Marianita tem:

Lilypie First Birthday tickers

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Guerra "involuntária" aos doces e afins :(



Boas!

Há alguns dias que não vos dou boas novas. Neste caso as "novas" não são muito boas :(

Sexta-feira fui à consulta com a minha obstetra:

- a Mariana está bem
- já marquei as próximas análises e ecografia
- nova DPP (Data Prevista para o Parto) - um de janeiro - eh! Não me apetece nada ter o bebé do ano (como imensas pessoas me dizem). É que depois, daqui a uns anos, a miuda quer é passar o aniversário/reveillon com os amigos e não com os pais. Mariana - quando leres isto (é sinal que já sabes ler e que tens pelo menos seis anos) lembra-te daquilo que a tua mãe passou quando estavas na minha barriguita. Promete que vais passar o teu aniversário sempre com os teus pais, sim? Prometes?

Mas o pior desta consulta, foi constatar que, desde o inicio da gravidez, engordei....... onze kilos........ sim, leram bem.... ONZE kilos. O que deveria engordar em nove meses, engordei em cinco. Resultado: dieta:

* comer de uma em uma hora (sensivelmente) - tostas, bolachas de água e sal, beber muita água, fruta (apenas três peças - laranja, pêras, maçãs, kiwis, pessegos), sopa - mesmo fora das refeições (uma chávena); pão - um por dia e depois passar a metade;
* não fazer refeições completas. Exemplo: comer a sopa; passado uma hora comer o prato principal; passado uma hora comer a fruta.......
* proibido comer - doces, MacDonald´s, pizzas, frutas tropicais, melancia, melão, meloa, banana (por causa da prisão de ventre), fritos, evitar estufados... ou seja... tenho que fechar a boca :(
Nem imaginam o quanto hoje me apetece comer um doce :(
Tirando o peso, continuo a passar mal com "afrontamentos", arrepios de frio, quebras de tensão (sábado se não comesse logo, desmaiava na certa) - Mariana, estás a ler bem filhota - não achas que a mãe merece que passes sempre o teu aniversário com os pais? Prometo que compensar-te-ei ;)
Algo bom: a Marianita já tem mais presentes. Depois coloco aqui ;)
Kisses 4 all

Sem comentários:

Enviar um comentário

Fazer ou não a recolha de células estaminais?